Quinta-Feira, 01 de outubro de 2020.


Coronavírus: evite aglomerações

Muitas são as teorias apocalípticas que tem surgido com os últimos acontecimentos: guerras, rumores de guerras e mais recentemente o temido coronavírus que já dizimou milhares de pessoas por onde o vírus se espalhou ao redor do mundo.

Mas, não se assuste e nem se desespere. Se você segue a jornada do reino dos céus, não precisa ter pânico, permaneça com a sua lâmpada (consciência do evangelho) acesa para que possa caminhar em meio a escuridão. Muitos estão correndo e apalpando no escuro sem saber o que fazer ou para onde ir.

Cristo, no entanto, prometeu estar conosco até a consumação do século. Ele é a luz do mundo e quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Todos que creem na ressurreição do último Dia, sabem que Jesus está às portas e que tudo o que está acontecendo são o princípio das dores, como ele bem falou aos discípulos sobre o que aconteceria antes de ele voltar. O que temos a fazer é nos preparar para a sua vinda, o que também significa, nos preparar para quando o nosso dia chegar...

A orientação das autoridades é que todos se mantenham em casa, evitando aglomerações e contato físico, lavando bem as mãos, cobrindo a boca ao tossir e evitar levar a mão aos olhos e à boca. Não precisamos ser tolos ao ponto de colocar em risco a vida, principalmente, de quem é mais vulnerável ao contágio.

Façamos a nossa parte ficando em casa, se preservando e orando para que essa crise passe tão logo possível. Façamos como Paulo e Silas que, mesmo encarcerados, oravam e cantavam hinos a Deus. E à voz de orações e ao som de louvores, os alicerces das prisões foram abalados e as portas das cadeias se abriram e todos foram libertos.

Categoria artigos, articulista

Maiara Pires

Jornalista, escritora, coautora do livro "Como a PNL mudou minha vida" e autora do blog asabedoriadoalto.blogspot.com




Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA DO ARTICULISTA