Quarta-Feira, 16 de outubro de 2019.

Cada ser humano é rei no mundo em que vive

"é no grande número de sábios que se encontra a salvação do mundo, e um rei sensato faz a prosperidade de seu povo."

Livro da sabedoria, capítulo seis versículo vinte e quatro.

Quem tem o habito de praticar o bem, seja qual for sua religião sabe, a frase diz respeito ao rei ou príncipe que governa um povo. Caso faça isto seguindo os passos do senhor seu Deus todo poderoso, o povo sempre será próspero. Basta o “governador” ser justo com todos e não deixar de dar a cada um, aquilo que necessita. Sem nunca esconder nada para si.

Então, aqui cabe uma comparação interessante, digamos que o povo seja você, rei de si mesmo, do seu destino. Caso mantenha o caminho traçado pelo Pai da vida, ao fim desta estrada, encontrará a casa de Deus como sua morada eterna.

Quer dizer, faça aquilo que Deus nos ensina, amarmos uns aos outros, não fazer ao irmão, aquilo que não desejamos a nós mesmos e no fim de nossa vida, estaremos com destino à felicidade na casa de Deus Pai.

Caso você não seja justo em sua vida, com a família, amigos, negócios, no seu modo de agir, de ser consigo mesmo. Deus, onipresente vai perceber suas falhas e no dia do julgamento, elas serão cobradas.

Quem procura a sabedoria, os caminhos certos de Deus, não se cansa, pois está, vem atrás de quem a deseja.

É neste ponto que você, rei de seu mundo, será cobrado com mais rigor por suas faltas. Você discerne muito bem entre o certo e o errado e não deve seguir outro caminho, se não o de Deus, pois, sabe da importância disto. Logo, suas falhas merecer ser mais bem examinadas.

 

É bíblico, sabedoria capítulo seis versículo quatorze: “quem, para possuir a sabedoria, levanta-se de madrugada não terá trabalho, porque a encontrará sentada à sua porta”. Isto quer dizer:  

“Deixai-vos instruir por palavras de Deus e nelas encontrará grande proveito." Livro da sabedoria, capítulo seis, versículo vinte e cinco. 

Ou seja, segura na mão de Deus e vai, pois ela te sustentará.

 

Paulo Cesar

Categoria artigos, articulista

Paulo César Regis de Souza

Vice-presidente Executivo da Associação Nacional dos Servidores Púbicos, da Previdência e da Seguridade Social- ANASPS.




Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA DO ARTICULISTA