Segunda-Feira, 09 de dezembro de 2019.

FEIRA DO LIVRO REÚNE LEITORES E ESCRITORES

O ano literário de Santa Catarina encerra-se com a Feira do Livro de Florianópolis, em dezembro, e com a publicação da edição 151 do SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA, a revista do Grupo Literário A ILHA.

A Feira do Livro é um evento tradicional em Florianópolis, que acontece no centro histórico da capital catarinense, todos os anos. E o Grupo Literário A ILHA participa sempre do evento, com o lançamento de livros, com a exibição do Varal da Poesia, com os lançamentos de novas edições das revistas SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA e ESCRITORES DO BRASIL.

Então a Feira do Livro de Florianópolis tem tudo a ver com o Grupo Literário A ILHA, pois caminham juntos. E neste ano de 2019, o Grupo A ILHA estará lançando a segunda edição do livro HISTÓRIAS DE NATAL, deste que vos escreve e a apresentando aos leitores a edição 6 da revista ESCRITORES DO BRASIL e a edição 151 do SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA.

A feira do livro é mais uma oportunidade de aproximação dos autores com seus leitores, pois os membros do Grupo Literário A ILHA comparecem e interagem com o público que todo ano passa para conferir os títulos de novoslivros e as revistas que publicamos.

O Grupo Literário A ILHA e a sua revista SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA completam quarenta anos em 2020, tanto o grupo como a publicação os mais perenes do sul do Brasil, talvez do país. São quarenta anos de cultura e literatura, quarenta anos de divulgação da literatura lusófona para todo o mundo.

Muitas atividades fazem parte da programação da Feira do Livro de Florianópolis, além dos lançamentos e ofertas de livros. Há contação de histórias, palestras, recitais de poesia, música, dança, teatro. O Grupo Literário A ILHA, além de exibir o seu Varal da Poesia, com poemas de seus escritores/poetas estampados em cartazes, oferece também o seu Recital de Poemas. É quando acontece a perfeita integração autor-leitor, daí a importância das feiras do livro tanto para escritores como para leitores.

O Centro Histórico de Florianópolis comemora a cultura e a literatura em mais um final de ano.
 

Categoria artigos, articulista

Luiz Carlos Amorim

Luiz Carlos Amorim é fundador e presidente do Grupo Literário A ILHA em SC, com 38 anos de atividades e editor das Edições A ILHA. Ocupante da cadeira 19 da Academia Sul Brasileira de Letras. 
Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA. e autor de 32 livros de crônicas, contos e poemas, três deles publicados no exterior. Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior – tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano, francês -, além de colaborar com vários portais de informação e cultura na Internet, como Rio Total, Telescópio, Cronópios, Alla de Cuervo, Usina de Letras, etc. 
O autor assina, também, o Blog CRONICA DO DIA, em Http://lcamorim.blogspot.com 




Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA DO ARTICULISTA