Mais de 17 mil inscritos no concurso da Fcria já podem consultar local de prova






A Secretaria de Estado da Administração (Sead) confirmou o número de 17.124 candidatos inscritos no concurso público da Fundação da Criança e Adolescente (Fcria). As provas serão aplicadas no próximo domingo, 25, em Macapá, pela Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo Governo do Amapá, para organizar o certame. O processo tem cargos para os níveis médio e superior.

Os candidatos que irão participar do certame também já podem saber o local de prova no site da FCC. O processo terá prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos com 50 questões, e prova de redação. O tempo de duração é de 3h30. Não será permitida a saída do candidato antes de decorridas duas horas do início.

As provas iniciarão às 8h, com fechamento dos portões marcado para as 8h30 (horário local). Já para os cargos de ensino superior, as provas estão agendadas para as 14h, com fechamento dos portões previsto para as 14h30 (horário local).

As vagas de ensino médio são para Educador Social (10 vagas imediatas e 30 cadastros de reserva) e Monitor Socioeducativo (40 vagas imediatas e 80 cadastros de reserva. Já para o ensino superior as vagas ofertadas são para Educador Social Nível Superior/Arte Educador (5 vagas imediatas e 10 cadastros de reserva); Educador Social Nível Superior/ Pedagogo (4 vagas imediatas e 10 cadastros de reserva) e Educador Social Nível Superior/ Psicólogo (5 vagas imediatas e 10 cadastros de reserva).

O salário para as vagas de ensino médio é de R$ 2.856,04 acrescida de 25% de Gratificação de Socioeducativa e Proteção e, para ensino superior, R$ 4.080,15 acrescida de 25% de Gratificação de Socioeducativa e Proteção.

“Neste primeiro momento a responsabilidade sobre o concurso é da Fundação Carlos Chagas, mas a partir da próxima fase do certame o Estado já assumirá o processo da Fcria. Com as provas já no domingo o que observamos é que tudo está ocorrendo dentro do que foi planejado”, explicou Ilana Vilhena, gerente do Núcleo de Desenvolvimento Pessoal da Sead.

Concorrência

A Sead também divulgou o número de inscritos por cargo. A área que recebeu o maior número de inscritos foi o de Monitor Socioeducativo que teve 9.421 inscritos (Nível Médio), seguido de Educador Social 5.704 inscritos (Nível Médio); Educador Social (Nível Superior/Pedagogo) 1.328 inscritos; Educador Social (Nível Superior/Psicólogo) 461 inscritos e Educador Social (Nível Superior/Arte Educador) 210 inscritos.

Por: Weverton Façanha /  Foto: Arquivo/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO