Concurso para criação de mascote da Central do Enem recebe desenhos até quinta-feira, 13

Compartilhe:





Estudantes matriculados na “Central do Enem: Todos a caminho do sucesso” podem participar até esta quinta-feira, 13, do concurso de criação da mascote do projeto. A premiação é de R$ 500. O edital do concurso está no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A Central do Enem é uma estratégia do Governo do Amapá executada pela Seed para oferecer mais preparo aos estudantes da rede estadual de ensino público para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O certame é destinado a estudantes da 3ª série do ensino médio e da 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais de Macapá e Santana. Menores de idade devem pedir autorização aos pais para competirem.

Para participar, o estudante deve entregar o seu desenho autoral à equipe de coordenação da Central do Enem em qualquer escola polo de Macapá, que funciona às terças-feiras e quintas-feiras, de 7h30 as 12h e das 13h40 às 18h. São elas: Gabriel Almeida Café, Alexandre Vaz Tavares, Esther Da Silva Virgolino, e Centro de Educação Profissional do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob). 

Características

O tema é “Central do Enem: Todos a caminho do sucesso”. É obrigatório apresentar nas características da mascote aspectos regionalizados, relacionados à cultura e patrimônio do Amapá. A modalidade é de desenho à mão livre, inédito, sendo admitidas pinturas a lápis, giz de cera, lápis de cor, tintas, aquarela, ou qualquer material que o estudante decida usar. O trabalho deve se limitar às dimensões de 150 mm x 200 mm, podendo ser inscrito somente um desenho por estudante.

Critérios

O trabalho não poderá infringir o que regulamenta a Lei Federal 9.610/98, que dispõe sobre direitos autorais, copiando ou reproduzindo desenho ou imagem já existente. Se houver alguma mascote que apresente características de imagens/desenhos já existentes, o trabalho será desclassificado.

Avaliação

A equipe técnica e docente da Central do Enem fará a análise dos trabalhos e escolherá a mascote, levando em consideração os seguintes critérios para avaliação: criatividade, originalidade, relação com o tema e clareza do desenho. A escolha do desenho vencedor será divulgada, posteriormente.

 

Por: Caroline Mesquita

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO