Unifap oferta bolsas de iniciação científica para estudantes do ensino médio






A Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg), torna público edital que oferta 17 bolsas de iniciação científica para alunos do ensino médio das escolas públicas. As inscrições para o Programa de Iniciação Científica Júnior em nível de Ensino Médio (Pibic-EM/CNPq) iniciaram na última sexta-feira (12) e seguem abertas até o dia 26 de maio, exclusivamente via internet no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos Públicos da Instituição.

Para concorrer, o estudante precisa estar regularmente matriculado no ensino médio de escolas públicas e não ter vínculo com o mercado de trabalho. O candidato também deve procurar um docente efetivo da Unifap, com titulação mínima de mestre e que coordene ou de integre um projeto de pesquisa institucionalizado no Departamento de Pesquisa (DPq) da Unifap, já que a inscrição é realizada pelo professor.  

No ato da inscrição, o candidato deve anexar os seguintes documentos: autorização dos pais ou responsáveis, em caso de candidato menor de 18 anos (Anexo III do edital); comprovante de matrícula e histórico escolar atualizados; plano de trabalho (Anexo II); produção intelectual do professor orientador (Anexo I do edital), somente aceitos no formato “PDF”e limitando-se a dois megabytes.

As bolsas tem duração de 12 meses, com vigência de agosto de 2017 a julho de 2018. Cada bolsa tem o valor de R$ 100 mensais.

O edital completo e anexos estão disponíveis no site da Unifap. 
 
SERVIÇO
Programa de Iniciação Científica Júnior para Nível Ensino Médio (Pibic-EM/CNPq). Inscrições abertas no período de 12 a 26 de maio, exclusivamente via internet no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). Edital e anexos estão disponíveis no site da Unifap. Mais informações sobre os editais podem ser obtidas pelo telefone 4009-2801 ou e-mail dpq@unifap.br. 

Por Jacqueline Araújo
Jornalista - DRT 2633/PA

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO