Divulgado resultado final do processo seletivo do Curso "Libras para Comunidade"






O projeto de extensão "Libras para Comunidade - níveis I, II e III", que oferta aulas gratuitas à pessoas da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e sociedade em geral, divulgou hoje (17) o resultado final do processo de seleção de alunos e cadastro de reserva para as turmas deste ano. O resultado final pode ser conferido aqui.  

Foram preenchidas 290 vagas, distribuídas em sete turmas: três no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), e quatro no Ifap Santana. Cerca de 300 quilos de café, leite e sabão em pó foram arrecadados durante as inscrições e doados no dia 5 de maio à Casa do Idoso, em Santana (AP), que atende 55 pessoas.   

"Libras para Comunidade" pretende capacitar pessoas para desenvolver uma comunicação básica entre surdos e não surdos, despertar o interesse pelo aprendizado da língua e proporcionar um importante instrumento de comunicação e inclusão social. A metodologia do curso é voltada para pessoas ouvintes, contudo pessoas surdas podem participar como visitantes. O curso terá duração de seis meses, no período de maio a novembro de 2016, com carga horária de 180h, distribuída em duas aulas semanais com três horas cada.

Aula inaugural
A aula inaugural do curso será realizada nesta sexta-feira, 19, às 17h, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), em Macapá (AP). A aula será para todos os classificados e para a turma específica para funcionários do comércio da capital amapaense. A professora Pamela Matos, do curso de Letras-Libras da Universidade, irá proferir a aula. 

 

Assessoria Especial da Reitoria - Unifap
3312-1704 
www.unifap.br 
www.twitter.com/unifapbr 
www.facebook.com/unifap-oficial

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO