Universidade Federal do Amapá abre 705 vagas para cinco cursos de licenciatura






Para quem tem interesse em ingressar num curso superior nas licenciaturas letras/português, letras/inglês, matemática, sociologia e educação física, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) ofertará 705 vagas para processo seletivo simplificado. A modalidade é à distância e as inscrições acontecem de 2 a 16 de outubro.

A disponibilidade de vagas é para polos da universidade em quatro municípios do estado, Macapá, Santana, Oiapoque e Vitória do Jari. O curso que oferece o maior número de vagas é o de educação física, com 135. Sociologia e letras em inglês e português ofertam 75 vagas, cada. Para matemática são 40.

edital já está disponível, mas a ficha de inscrição só será disponibilizada a partir de segunda-feira (2). A universidade informa que, para efetuar o cadastro, os candidatos deverão informar o número do CPF.

Podem escrever-se pessoas com ensino médio completo e professores da rede básica de ensino das esferas municipal, estadual e federal, sendo 50% das vagas garantidas a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40 e se dará da seguinte forma, após o candidato realizar a inscrição pelo site que a Unifap indica no edital, ele terá acesso ao boleto bancário, que deve ser pago até dia 17 de novembro.

A data das provas está prevista para 19 de novembro, das 9h às 12h. Serão 40 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, informática, atualidades e conhecimentos gerais. Os locais de realização serão informados antecipadamente.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/universidade-federal-do-amapa-abre-705-vagas-para-cinco-cursos-de-licenciatura.ghtml

Foto: Foto: Fabiana Figueiredo/G1

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO