Termo de cooperação assinado entre SESI Amapá e PRODAP vai permitir oferta de cursos audiovisuais para a comunidade






Macapá – Com o objetivo de firmar parceria para execução de projetos, o Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá, assinou na sexta-feira, 2, termo de cooperação com o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP). O acordo prevê a capacitação gratuita de alunos, professores, trabalhadores da indústria e comunidade. Serão ofertados cursos de criação de arte, fotografia, captação e edição de vídeo em todos os municípios do estado.

A superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira, ressalta que por meio da parceria, a instituição se compromete a ceder unidade móvel e laboratório de informática da Escola Visconde de Mauá. “A assinatura do termo é apenas o início de muitas cooperações que almejamos firmar com o PRODAP. Quero aproveitar este momento para manifestar nossa alegria em poder colaborar com a execução das atividades do Centro e, ao mesmo tempo, permitir o desenvolvimento das atividades na escola”, completou Alyne Vieira.

De acordo com o diretor-presidente do PRODAP, Lutiano Silva, expandir, sobretudo o Projeto Cidadão Digital, que em sua nova fase levará, gratuitamente, de forma itinerante, cursos de audiovisuais para os interiores dos municípios do estado. “A parceria com o SESI é uma cooperação mútua. A instituição cede a estrutura que nos permite ampliar o nosso projeto, e em contrapartida, nós capacitamos funcionários para trabalhar com esses novos eixos tecnológicos”, destacou Lutiano Silva.

Capacitação

No período de 26 de fevereiro a 8 de março está sendo ministrada a primeira capacitação direcionada a professores da Escola Visconde de Mauá. A ideia é contribuir para o conhecimento dos docentes que trabalham com o projeto sala de aula invertida e que utilizam a tecnologia no ambiente escolar. 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO