Candidatos em última fase de concurso para delegado de Polícia Civil flagram traficante






Em operação didática, na manhã desta quarta-feira, 4, a Polícia Civil fez apreensão de drogas e prendeu um homem que teria o produto em casa com o propósito de traficá-lo. O caso ocorreu no Conjunto Hospital de Base, zona sul de Macapá, durante uma aula prática do Curso de Formação Policial Profissional, última fase do concurso para delegado de Polícia Civil realizado pelo Governo do Amapá.

O ensinamento consistia de uma ação pra valer da Polícia Civil acompanhada pelos alunos que se preparam para entrar na corporação. No Conjunto Hospital de Base a quantidade de drogas foi encontrada num dos cômodos da residência do suspeito, guardada numa caixa de sapatos.

O delegado Sidney Leite, que comandou a operação, contou que esse tipo de atividade faz parte do treinamento dos alunos. “A turma já está tendo contato com os métodos investigativos da polícia, tendo o conhecimento necessário nos casos de roubo, tráfico de entorpecentes e violência doméstica, dentre outros. Isso faz parte do curso que exige participação em ações, elaboração de  relatórios e apresentação ao juiz plantonista, tudo isso com apoio profissional para que possam, logo, servir bem à população”, pontuou o policial.

O Curso de Formação Policial Profissional, que inicou em junho com término previsto para agosto, conta com 25 alunos aprovados nas fases anteriores do concurso da Polícia Civil. De imediato, 25 novos delegados serão apresentados; outros 75 passarão a integrar o cadastro de reserva.

A Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa) conduz o treinamento em parceria com a Escola de Administração Pública (EAP), sob orientação da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A fase prática, ora em andamento, é a última, com caráter eliminatório. Além da participação em operações policiais, neste período do curso os postulantes fazem plantões em delegacias.

Por: Marcelo Guido /  Foto: Polícia Civil

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO