Mais de 37 mil candidatos farão provas do concurso público da Saúde para o município de Macapá






Após 14 anos sem concurso público, a Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Carlos Chagas, aplicará neste fim de semana, nos dias 4 e 5 de agosto, as provas objetivas do concurso público destinado à área da Saúde para a capital. Ao todo, estão inscritos 37.301 candidatos para os níveis médio e superior.

De acordo com o edital, cada candidato deverá ter a permanência mínima no local da prova de 1h. A prova tem duração de 3 horas e será aplicada em mais de 30 escolas de Macapá. Dos 37.301 inscritos, 9 mil se declararam negros e 173 com alguma deficiência.

A aplicação da prova será dividida em três turnos. No sábado, 4, a partir das 14h, será para todos os inscritos no nível superior. No domingo, a partir das 8h, ocorrerá a prova para o nível do ensino médio e para o cargo de agente comunitário de saúde. E no domingo, a partir das 14h, será a aplicação da prova para o nível médio para os cargos de técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal, técnico de laboratório, técnico de nutrição e agente de combate a endemias.

O certame ocorrerá após um intenso processo de transparência organizado pela prefeitura com a divulgação de concursos para o município. Em agosto, ocorrerão também as provas para os concursos da Educação e Assistência Social. “Para nós, é um momento especial. Passamos por várias etapas, com muita transparência, e chegamos ao mês da realização das provas. A gestão do prefeito Clécio Luís acompanha tudo e ansiosa para a chegada desses novos servidores”, conta o secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda.

Os salários bases da área da Saúde são de R$ 1.014,00 até R$ 4 mil. O gabarito da prova será divulgado no site da Fundação Carlos Chagas no dia 6 de agosto. A apresentação de títulos ocorrerá de 19 a 25 de setembro. E o resultado final do concurso será divulgado no dia 6 de novembro.

Cássia Lima

Fotos: Max Renê

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO