Um Dia Para Fazer o Bem: projeto social encerra no sábado



O mês de dezembro sempre mexe com a emoção e faz com que as pessoas busquem formas de fazer o bem ajudando o próximo, se você é uma dessas pessoas e ainda não encontrou quem ajudar, que tal se unir ao projeto social Literar Amapá e doar roupas, sapatos, brinquedos, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal?

Em 2017 os coordenadores do Literar Amapá lançaram a campanha “Um Dia Para Fazer o Bem”, que tem como objetivo a arrecadação de donativos para ajudar entidades e famílias carentes do Amapá.

Agora em 2018 estão provendo a segunda edição da campanha. Em outubro iniciaram a arrecadação de donativos, “nós tivemos uma boa arrecadação, mas ainda temos tempo para arrecadar e só vamos parar mesmo no dia do encerramento da campanha, que será no dia nove de dezembro, qualquer doação será bem-vinda e vai nos ajudar a ajudar outras pessoas que precisam”, disse Lucas Rodrigues, diretor do Literar Amapá.

O diretor do projeto explica que os donativos arrecadados serão destinados para a Casa da Hospitalidade, ONG Anjos Protetores, projeto Ubuntu que auxilia famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, Fazenda Esperança que cuida de dependentes químicos e as crianças que estão internadas no hospital da criança de Macapá.

A ação de encerramento da campanha desse ano ocorrerá no dia 09/12 na praça Floriano Peixoto a partir das 16h, mas Lucas ressalta que no dia 08, sábado, a partir das 15h, uma caravana do Literar estará percorrendo o bairro Jesus de Nazaré para arrecadar doações, “nossos postos de arrecadação são a Amazônia Cacau, que funciona no piso-L2 do shopping Macapá, loja Sisintindo Maravilhosa, também no mesmo piso do shopping. Para aquelas pessoas que moram no Jesus de Nazaré e não querem ou não podem se deslocar, vamos passar com a nossa caravana no sábado”.

Para o encerramento, Lucas destaca que uma ampla programação foi preparada, “Vamos ter música ao vivo com Vinícius Gonçalves, Paulo Victor, jovens em ação e Mayara Braga, caricatura com o artista Igum D'jorge, escuta psicológica com acadêmicos de psicologia e com o psicólogo Caio Carvalho. Teremos cuidados básicos de enfermagem, além de sorteio de prêmios que foram doados pela Amazônia cacau e a loja Sisintindo Maravilhosa”.

A programação conta ainda com a poesia de Leiriane Xavier e Yuka, venda de livros com as LiterAmigas e vendas de comida com o restaurante AT HOME, “de tudo que for vendido durante a nossa programação de encerramento, uma parte será destinada para o projeto, esse recurso recebido será transformado em material que também será doado”.

Lucas Rodrigues finaliza dizendo que o projeto social Literar ainda está em busca de parceiros, “qualquer pessoa será bem-vinda para a parceria no nosso projeto, estamos de braços abertos para receber todos, esse ano estamos encerrando as atividades, mas em 2019 estaremos novamente realizando a campanha e esperamos por mais parceiros e mais donativos”.

Lista de coisas que você pode doar: 
*Alimentos 
*Materiais de higiene (pessoal e do lar) 
*Brinquedos ( em bom estado) 
*Roupas 
*Livros Literários e gibis

(Por Araciara Macedo - Da Redaçao)

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL