Semur alerta para perigos de objetos cortantes junto com lixo doméstico



A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) alerta para que a população não descarte objetos cortantes, como agulhas, vidros ou qualquer outro material semelhante, no lixo doméstico. Na noite de quinta-feira, 6, um dos coletores se deparou com duas caixas contendo pedaços de vidros, em uma residência localizada no bairro Jesus de Nazaré. Os objetos podem causar acidentes. Eles devem ser embalados, identificados e descartados separadamente do saco de lixo.

De acordo com o secretário Augusto César Almeida, a medida tem a finalidade de evitar acidentes com os servidores que trabalham na coleta. “A disposição incorreta desse tipo de material é muito perigosa. Ela precisa ser feita de forma correta, dentro de caixas ou garrafas PETs lacradas para não machucar o trabalhador. Embora ele tenha o Equipamento de Proteção Individual [EPI], pode se machucar. Então, essa é uma maneira humanizada de tratar aquele trabalhador que cuida da limpeza da nossa cidade”, explica.

O lixo doméstico pode ser organizado em dois grupos: resíduos molhados (orgânicos e não recicláveis) e secos (recicláveis, papel, vidro, plástico e metal).

Cliver Campos

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL