Bolsa Universidade inscreve em vagas remanescentes até hoje, 17



Programa não é o único a ofertar bolsa de estudo na região Norte

Candidatos ao Programa Bolsa Universidade (PBU) podem se candidatar a uma das 10 mil vagas remanescentes até às 17h de hoje, 17 de dezembro. As oportunidades serão disponibilizadas através de remanejamento e a lista da terceira chamada estará disponível na quarta-feira (18), na página da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), de Manaus (Amazonas).

As pessoas que fazem parte do cadastro reserva poderão alterar as características da vaga desejada. “Quem participar do remanejamento terá a oportunidade de trocar a instituição, o turno e os cursos, de acordo com as vagas em aberto”, explica o diretor-Executivo da Espi, Helder Câmara. A realocação foi possível porque parte dos convocados nas chamadas anteriores foram desclassificados por não comparecimento ou por não entregarem documentos comprobatórios.

Quase 58 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo 2019, que disponibilizou 28.329 bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50% e 75%) em cursos não-gratuitos de ensino superior. Os aprovados nesta etapa devem entregar os documentos em 19 e 20 de dezembro, de acordo com as exigências do edital, para a viabilização da matrícula.

Bolsa de Estudo na região Norte

A Bolsa Universidade não é o único programa de acesso ao ensino superior em Manaus e em diversos municípios da região norte do país. O Educa Mais Brasil oferta bolsa de estudo de até 70% para a graduação em instituições privadas parceiras, que dispõem de oportunidades também nos estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Para consultar as bolsas disponíveis, basta acessar o site do Educa, inserir os filtros de localidade e curso desejado e contratar o benefício. Todas as áreas do conhecimento dispõem de oportunidades em cursos presenciais ou da modalidade Educação a Distância (EAD).

Saiba mais: qual a diferença entre curso EaD, presencial e semipresencial?

Requisitos | Programa Bolsa Universidade

O estudante deve ter renda familiar máxima de um salário mínimo e meio, ser brasileiro (nato ou naturalizado) e residir em Manaus (Amazonas). Em relação à escolaridade, é preciso ter concluído o último ano do ensino médio ou finalizá-lo até 31 de dezembro de 2018, e estar matriculado ou apto a se matricular nas instituições participantes. Não é permitido ter diploma de curso superior, ou estudar em IES da rede pública, nem participar de programas de graduação disponibilizados pelas esferas públicas ou privadas.

Instituições de Ensino

Confira a lista de instituições credenciadas ao Programa Bolsa Universidade

Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa)

Centro Universitário Fametro

Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau)

Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam)

Faculdade Boas Novas (FBN)

Faculdade Martha Falcão Wyden

Faculdade Salesiana Dom Bosco

Faculdade Santa Teresa

Fucapi

Instituto Amazônia de Ensino Superior (IAES)

Materdei

Uninorte Laureate

Universidade Estácio de Sá

Universidade Nilton Lins.

 

Tunísia Cores – Agência Educa Mais Brasil

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL