Cursos para quem gosta de matemática

Compartilhe:





Matemática

A graduação em matemática pode ser realizada em duas modalidades: bacharelado e licenciatura. Independente da opção, o curso dura, em média, quatro anos. Ao optar pela graduação na modalidade de bacharelado, o estudante pode atuar em industrias e empresas em conjunto com equipes multidisciplinares. Pode atuar na resolução de problemas que envolvam cálculos e lógica, como por exemplo, no desenvolvimento de produtos.

Já o estudante que optar pela licenciatura, atuará como docente, ministrando aulas tanto na educação básica, como no nível superior. Na última opção o profissional deverá dar continuidade no aprendizado através do mestrado.

Ciências Contábeis

O estudante que optar pelas Ciências Contábeis será o profissional responsável pelas contas da empresa ou da pessoa física que o contratar, fazendo o controle e o registro de receita, auditoria e perícia das áreas contábeis. A graduação é na modalidade bacharelado e é direcionada para quem tem o perfil organizado e aptidão para lidar com números.

Estatística
O curso de Estatística é uma graduação na modalidade bacharelado e faz parte da área das Ciências Exatas. Com a duração de quatro anos, os estudantes são capacitados para trabalhar com analise, coleta e interpretação de dados numéricos no estudo de fenômenos sociais, naturais e econômicos. Sua atuação no mercado de trabalho é diversa. Pode atuar com levantamento de informações através de questionários, entrevistas, analises de dados ou mediações, auxiliando na tomada de decisões de empresas.

Ciência da Computação

Com duração média de quatro anos, o curso de Ciência da Computação enquadra a modalidade de bacharelado. Ao longo do curso, o estudante é preparado para implantar, desenvolver e manter sistemas de acordo com metodologias e técnicas adequadas, visando dar maior qualidade, custo, benefícios e prazos aos processos e rotinas de trabalho.

Engenharia de Alimentos    

Visando formar profissionais aptos para atuar diretamente ao estudo da produção de alimentos em escala industrial, temos a Engenharia de Alimentos. A titulação é de grau bacharelado e esse profissional pode atuar no mercado de trabalho em diferentes etapas, desde o processo de fabricação até a definição de métodos de tratamento de resíduos.

Após a graduação, os profissionais da área precisam fazer o registro profissional junto ao Conselho Regional de Engenharia Agrônoma (CREA) do estado onde vai atuar.


 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO