Semduh fiscaliza utilização do passeio público na praça do bairro Jardim Felicidade I

Compartilhe:





Dando prosseguimento ao calendário de ações, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) intensificaram no fim de semana as ações na praça do bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá. A intenção foi identificar estabelecimentos que estavam ocupando o passeio público, obstruindo a passagem de pedestres.

A Semduh já havia recebido denúncias dando conta da utilização indevida das calçadas do local. Vários proprietários de estabelecimentos foram notificados e deverão seguir as normas estabelecidas no Código de Postura do Município. Recentemente, na Rua Guanabara, no bairro Pacoval, comércios que ocupavam o passeio público foram multados e outros notificados.

O chefe da Divisão de Fiscalização da Semduh, Raimundo Cardoso, explica que inicialmente está ocorrendo as orientações e, caso haja persistência, os donos dos estabelecimentos deverão ser multados. “Estamos fazendo o trabalho de orientação e notificação. Alguns desses locais já tinham sido alertados. Se houver persistência, iremos multar. A intenção é garantir o livre acesso ao passeio público”, afirma.

A ação do fim de semana contou com a participação da Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

 

Jonhwene Silva

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO