Inscrições para curso de fotografia do Prodap encerram em 31 de março

Compartilhe:





O Governo do Amapá lançou na última sexta-feira, 22, o edital do processo seletivo para o curso gratuito de fotografia, do projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas pela internet no endereço www.processoseletivo.ap.gov.br. Os candidatos podem realizar a inscrição até domingo, 31 de março. São 32 vagas, com carga horária de 20 horas divididas em cinco dias.   

Segundo diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, a grande procura pelo curso comprova a qualidade do mesmo e a credibilidade do órgão. “Abrimos as inscrições na segunda e já recebemos cerca de 340 inscrições. Isso mostra que estamos realizando um bom trabalho para a comunidade. Oferecemos uma estrutura de laboratórios com tecnologias avançadas que anteriormente não se encontrava no Estado”, informou Silva.

O processo seletivo apresenta alguns pré-requisitos para participar do curso, como ter idade mínima de 16 anos, possuir conhecimento básico de informática e internet e, preferencialmente, possuir câmera com comandos manuais ou com capacidade de trocar a lente. A seletiva também reserva 5% das vagas para pessoas com deficiências.

A seleção dos candidatos se dará em duas fases. A primeira será de caráter classificatório através da análise das informações contidas no ato da inscrição e a segunda de caráter eliminatório atendendo à comprovação das informações, de acordo com nível de conhecimento aos quais será atribuída pontuação, conforme o edital. O resultado final de triagem, após todas as análises, deverá ocorrer no dia 5 de abril e o início do curso está previsto para o dia 15 do mesmo mês.

Após todas as atividades e para efeito de conclusão e certificação, o aluno deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência e entregar o projeto fotográfico desenvolvido durante o curso.

Projeto Cidadão Digital

O Projeto Cidadão Digital tem objetivo de beneficiar e ampliar fronteiras de conhecimentos tecnológicos para toda a população amapaense com cursos de audiovisual gratuitos. O curso já formou mais de 800 pessoas.

Para baixar diretamente o edital é só acessar o link http://www.processoseletivo.ap.gov.br/publico.php.

Por: Weverton Façanha / Foto: José Baía / Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO