Sandy e Junior: um deles é formado em Letras, saiba quem é

Compartilhe:





Não foi somente à carreira artística que eles se dedicaram

 

O ano é 2019 e um anuncio deixa os fãs da dupla Sandy e Junior eufóricos. A dupla resolveu retornar aos palcos com a turnê “Nossa História”. Os fãs já formam filas nos pontos de vendas dos ingressos para os shows que acontecerão em diversos estados do país. A volta dos irmãos, que marcou uma geração com hits como “A Lenda”, “O Amor faz” e “Imortal”, esteve nos Trending Topics do Twitter.

Você sabia que um deles frequentou a faculdade de Letras? Não foi somente a carreira artística que eles dedicaram a sua vida. Para os fãs e admiradores da dupla, que tal se inspirar nos cantores e escolher uma graduação para concorrer através do Enem ou vestibular em uma instituição de ensino?

 

Sandy e Junior são formados em quê?

Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC- Campinas), Sandy conseguiu no final da sua adolescência se dedicar ao curso. Mesmo sem exercer a profissão, com o diploma, ela poderia atuar como professora, revisora de textos e com produção textual. Junior se dedicou somente o mundo da música, estudou até o colegial e não fez faculdade. Seguiu com produção musical quando a dupla anunciou o fim em 2017. Sandy seguiu a carreira de cantora.

 

Como é a faculdade de Letras

Com duração média de 4 anos, curso de Letras pode ser ofertado na modalidade bacharelado ou licenciatura. O curso possui variações com enforque em diversos idiomas, como o inglês e espanhol. O bacharel ao concluir o curso pode atuar como pesquisador, revisor ou tradutor. Já o licenciado pode ministrar aulas no ensino fundamental e médio. A graduação em Letras é bem diversificada e sua grade varia de acordo com a especialidade da graduação escolhida. Gostar de ler e escrever é importante para que deseja construir carreira nessa área.

 

Como é a faculdade de Música

Para quem deseja atuar no ramo musical, pode optar pelo curso de Música, disponíveis nas modalidades bacharelado e licenciatura. O bacharel pode trabalhar em concertos, gravações de trilhas sonoras e espetáculos musicais. Já o licenciado pode atuar nos ensinos fundamentais e médio ou nas escolas de músicas e instrumentos musicais.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO