Curso de psicologia poderá ser ofertado na Unifap em 2020

Compartilhe:





Psicologia será o novo curso de nível superior a ser ofertado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). A comissão responsável pela elaboração do Projeto Pedagógico Curricular (PPC) da graduação entregou o documento na última segunda-feira, 25, ao reitor da Instituição, Júlio Sá. O próximo passo é submeter o projeto à Câmara de Ensino, do Conselho Universitário (Consu), e, posteriormente, à aprovação dos conselheiros.

A estrutura física que será utilizada já existe, contado com salas de aula, laboratórios e outras unidades acadêmicas e administrativas vinculadas aos cursos da área da saúde já ofertados pela Unifap. Além da existência do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), que servirá como clínica-escola.  

"[A graduação de Psicologia] será de alta qualidade, com profissionais experientes e gabaritados. A Unifap já conta com um conjunto de docentes  psicólogos doutores e mestres que comporão o colegiado do curso, será um corpo docente empenhado em oferecer ao Amapá o que há de melhor na psicologia brasileira", pontuou o presidente da comissão de elaboração do PCC, André Ribeiro.

O curso ofertará, inicialmente, 30 vagas e o quadro docente será composto por professores da Unifap que possuem experiência na área da psicologia e em docência. A intenção é disponibilizar vagas já no próximo processo seletivo da Universidade, em 2020.       

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO