Afap orienta empreendedores sobre crédito e linhas de financiamento

Compartilhe:





Os empreendedores do Mercado Central e moradores do Conjunto Habitacional Açucena receberam orientações da equipe técnica da Agência de Fomento do Amapá (Afap) sobre as linhas de financiamento disponíveis na instituição para investimentos em atividades econômicas ou começar um negócio. As palestras foram ministradas na quarta-feira, 27.

Maria de Nazaré Figueiredo, presidente da Associação dos Amigos do Mercado Central, trabalha no local há 19 anos. Ela conta que procurou a Afap para que os 23 associados, que trabalham principalmente no setor da gastronomia, consigam captar recursos para impulsionar as vendas.

“Nós que trabalhamos no Mercado Central temos dificuldade com capital de giro para suprir as necessidades dos nossos empreendimentos. Buscamos a Afap para que ela tire as nossas dúvidas e seja parceira no sentido de nos conceder crédito para investimentos”, explicou Maria de Nazaré.

De acordo com Martinho Felizardo, gerente de Crédito da Afap, serão realizadas ações em bairros de Macapá e Santana durante todo o ano de 2019. O objetivo é levar orientações de crédito incentivando a geração de emprego e renda.

A Agência de Fomento do Amapá concede financiamentos para empreendedores formais e informais que normalmente não conseguem acesso ao sistema financeiro tradicional. O primeiro passo para obter o crédito na Afap é assistir a palestra, quando são apresentadas todas as informações necessárias como documentação exigida, prazos, e limites de financiamento.

 

Por: Cinthya Peixe /  Foto: Joab Castro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO