Porto Grande recebe primeira edição do projeto “Creap Itinerante”

Compartilhe:





O Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) realizou, nos dias 29 e 30, no município de Porto Grande, a primeira edição do projeto “Creap Itinerante”, que levou palestras de educação e saúde, entregas de doações, e atendimentos com especialistas.

O projeto visa descentralizar e levar para todos os municípios do Estado os atendimentos especializados através de ações de saúde, para que, assim, possam ser identificadas deficiências precoces em crianças, adolescentes e adultos. A população contou com serviços de profissionais como fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e enfermeiros.

A coordenadora do projeto, Thais Basto, frisou que a programação irá contar com o apoio de todos os municípios com suporte técnico e logístico. “Queremos que esse projeto leve o atendimento especializado para a população que vive no interior do Estado e que tem dificuldade para chegar até a capital”, explicou Basto.

Durante a programação foram entregues 30 equipamentos de locomoção, entre cadeiras de banho em concha, cadeiras de banho paraplégica, cadeiras paraplégica padrão, cadeiras tetraplégicas padrão, andadores, bengalas canadenses, muletas axilares e bengalas para deficiente visual. Também houve palestras e atendimentos especializados para a população.

As entregas são destinadas para pacientes cadastrados no Programa de Concessão de Órtese, Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMAL) do Ministério da Saúde, residentes no município.

A dona de casa, Adrya Bentes, mãe do pequeno Carlos Eduardo, 3 anos, que sofre de paralisia cerebral, recebeu uma cadeira de rodas e uma cadeira para banho e agradeceu a iniciativa do projeto. “Para nós, moradores de Porto Grande, e para mim que tenho uma criança especial, a palavra é gratidão para as pessoas que estão à frente desse projeto. Não só o meu filho será beneficiado, mas muitas outras crianças, adultos e idosos que necessitam. Para nós é um prazer e uma satisfação enormes receber essas cadeiras”, finalizou Bentes.

Por: Claudia Cavalcanti /  Foto: Arquivo Creap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO