Programa CIG do Sebrae melhora desempenho de empresas amapaenses

Compartilhe:





A Consultoria Integrada de Gestão estabelece estratégias e ações que podem elevar os resultados do negócio e reduzir e/ou eliminar problemas emergenciais

 

Isabel Ubaiara

 

O Sebrae no Amapá realiza o Programa de Consultoria Integrada de Gestão (CIG), que atende Micro e Pequenas Empresas com no mínimo 6 meses de atividade. O objetivo é melhorar a performance, a partir da análise no desempenho financeiro e comercial do negócio. O evento acontece na sede da instituição em Macapá, na segunda (22), às 18h.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a Consultoria Integrada de Gestão é um produto inovador, pois identifica os pontos fortes, pontos a serem melhorados, oportunidades e ameaças, para então, definir um plano de ação em que o resultado seja alcançado de forma efetiva.

 

“O diferencial desse produto, é que agrega conhecimentos teóricos por meio de reuniões e encontros empresariais, no qual os participantes podem trocar experiência sobre dificuldades e oportunidades de melhoria. Após o alinhamento conceitual sobre finanças, planejamento, marketing e a troca de experiência, o empresário recebe um consultor do Sebrae, que fará um diagnóstico sobre a situação da empresa e propor um plano de ação para implantação, com ações básicas, que não exigem um alto investimento”, explica a diretora técnica do Sebrae/AP, Marciane Santo.

 

Inscrição

 

As inscrições são feitas na sede do Sebrae em Macapá, após o pagamento de taxa é necessário a assinatura do termo de adesão e preencher questionário preliminar com o grau de expectativa de cliente, e diagnóstico inicial. É possível inscrever até três (3) participantes, por meio de uma ficha de inscrição. Mais informações com o gestor do Projeto AP-Atendimento Presencial-Sede Macapá, George Almeida; contato (96) 9 9126-4210.

 

Etapas

 

O programa é composto por cinco (5) etapas, entre elas, Gestão Financeira; Gestão Comercial; Plano de Ação Estratégico; Visita de Acompanhamento Financeiro e Acompanhamento Comercial, com acesso a acompanhamento via internet, no qual dois (2) consultores estarão disponíveis para tirar dúvidas. As oficinas são para até três (3) pessoas por empresa (empresário e dois colaboradores).

 

Programação

 

1ª Etapa Gestão Financeira

Oficina Gestão Financeira: 22 a 24/04

Hora: 18h às 22h

Atividade: Diagnóstico Financeiro: 23 a 26/04

 

2ª Etapa Gestão Comercial

Oficina Gestão Comercial Estratégica: 06 a 09/05

Hora: 18h às 22h

Atividade: Diagnóstico Comercial: 07 a 10/05

 

3ª Etapa Planejamento: 27 a 31/05

Conteúdo: Apresentação do diagnóstico financeiro e comercial; definição do plano de ação

Duração: 4h (manhã ou tarde)

 

4ª Etapa Acompanhamento Financeiro: 24 a 26/06

Duração: 2h

 

5ª Etapa Acompanhamento Comercial: 08 a 10/07

Duração: 2h

 

Avaliação de Resultados (Encerramento): 11/07

(19h).

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO