Semduh faz levantamento cadastral de empreendedores do entorno da Fortaleza de São José

Compartilhe:





Em continuidade às fiscalizações e atendendo a denúncias de ocupação indevida, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) esteve no fim de semana fazendo levantamento cadastral dos empreendedores que desenvolvem suas atividades no entorno da Fortaleza de São José de Macapá. A medida ocorre ainda para atender à solicitação do Ministério Público Federal (MPF).

 

O trabalho acontece há mais de duas semanas e outro objetivo é identificar o ramo de atividade de cada empreendedor do local. Batata frita, pipoca, sorvete e água de coco estão entre as atividades. O levantamento apontou que, até o presente momento, cerca de 41 trabalhadores estão instalados as proximidades do forte.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional deverá intensificar as fiscalizações a fim de evitar que novos ambulantes possam ocupar indevidamente a área. As tratativas com os empreendedores já foram feitas e com a possibilidade da Fortaleza de São José se tornar Patrimônio Mundial da Humanidade. Um projeto de ordenamento deverá ser apresentado aos empreendedores da área, que deverão ser remanejados para um novo espaço.

De acordo com o secretário adjunto da Semduh, Eudo Costa, as medidas para agilizar o ordenamento terão continuidade. “Continuaremos as fiscalizações e o levantamento para garantir a solicitação do MPF. Desta forma, acredito que aquele espaço da Fortaleza estará muito mais organizado”, finaliza.

 

Jonhwene Silva

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO