Cerca de 150 mudas de árvores são plantadas na área do entorno do aeroporto de Macapá

Compartilhe:





Na manhã desta segunda-feira, 8, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Infraero, deu início à ação de plantio de mais de 150 árvores no entorno e área verde do Aeroporto Internacional de Macapá. Foram plantadas árvores de médio porte como Oiti, Ipê, Paricá e Pau Brasil.

A ação faz parte do Programa Plantando Legal, que tem como um dos objetivos arborizar a cidade. “Essa é a segunda etapa do programa este ano. Fizemos o plantio de cerca de 200 mudas no canteiro central da rodovia Tancredo Neves, zona norte da cidade. Nossa meta é plantar mil mudas até o fim do inverno”, relata o secretário Márcio Pimentel.

Na segunda etapa, as mudas de árvores serão plantadas na Rua Hildemar Maia, Av. José Tupinambá e área verde do aeroporto. “Escolhemos espécies que não irão prejudicar a estrutura do solo e calçamento, além de trazer beleza e sombra ao local. Uma delas é o Pau Brasil, espécie que está entrando em extinção”, ressalta Márcio.

Após a conclusão do plantio, será a vez do canteiro central da Rua Claudomiro de Moraes, bairro Buritizal. O logradouro receberá cerca de 200 mudas de árvores.

 

Aline Brito

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO