Dia das Mães: fiscais estarão atentos à comercialização de produtos no entorno dos cemitérios

Compartilhe:





As visitas aos cemitérios da capital deverão se acentuar no próximo domingo, 10, Dia das Mães. Visando a organização no entorno destes locais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) intensificará as fiscalizações. A intenção é evitar a ocupação indevida do passeio público.

Anualmente, o trabalho é feito para evitar a presença de ambulantes em locais inadequados e que possam causar transtornos aos pedestres (visitantes). Os cemitérios São Francisco, Nossa Senhora da Conceição e São José terão a presença de fiscais nos dias que antecedem o Dia das Mães. Inicialmente, eles irão orientar os empreendedores na ocupação correta dos locais.

Em frente aos cemitérios, os empreendedores aproveitam para comercializar velas, coroas de flores e até alimentos. Uma chance de aumentar a renda. Outra intenção é evitar que se aglomerem em frente aos portões de acesso. A Semduh estará de olho também na ocupação indevida da área de estacionamento.

“Essa medida é necessária para mantermos os espaços organizados. Dezenas de empreendedores aproveitam esse momento para garantir a renda. Mas não podem interferir o ir e vir da população e, por isso, iremos intervir”, conta o secretário adjunto Eudo Costa.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO