Vila do Sucuriju terá sistema de distribuição e reserva de água ampliado

Compartilhe:





O governador Waldez Góes anunciou nesta quarta-feira, 15, que a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) fará a reforma do sistema de captação do município de Amapá e também a ampliação do sistema de distribuição e de reserva de água da comunidade do Sucuriju. O anúncio foi feito durante a programação em homenagem ao Dia de Cabralzinho. Outras secretarias de governo também estiveram no evento levando obras e serviços aos moradores.

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, disse que com o período chuvoso, o sistema antigo inundou e agora será feito um novo sistema de captação aumentando a produção e a capacidade de distribuição de água."A obra deve durar cerca de 30 dias", previu. "O governo está investindo R$ 53 mil dos tesouro estdaual. No Sucuriju vamos construir uma base com capacidade para armazenar 200 mil litros de água, que vão armazenar na época de chuva e distribuir na época da seca que é entre novembro e dezembro”, detalhou Valdinei Amanajás.

Mobilidade urbana

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) está atuando no município com o recapeamento asfáltico de 4 quilômetros de ruas. No ano passado, outros 2 quilômetros receberam o mesmo serviço, através do Plano de Mobilidade Urbana. As obras se concentram no perímetro urbano da cidade e em até 40 dias, o serviço será finalizado.

 

Empreendedorismo

A Secretaria de Estado do Empreendedorismo (Sete) disponibilizou dez espaços para empreendedores locais comercializarem de forma organizada produtos alimentícios e bebidas.

 

A autônoma Delândia Rodrigues, 45 anos, se preparou para comercializar alimentos durante o evento. “Todos os interessados em comercializar produtos aqui na programação tiveram que se inscrever. Foi tudo muito organizado e estou conseguindo boas vendas dos meus produtos”, afirmou ela.

Programação cultural

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) garantiu a estrutura de palco para o evento, além do patrocínio para o som, iluminação e a contratação de três atrações para os dois dias de evento: Banda Negro de Nós, Banda Moara e Rogério e Cia.

 

Cidades

O Governo do Amapá também formalizou quatro convênios com a Prefeitura de Amapá, no valor total de R$ 1,7 milhão para contrapartidas na execução de obras e reformas de urbanização, sinalização turística e iluminação pública. Os convênios foram formalizados através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC).

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO