E.com ensina comunicadores da gestão pública a produzirem conteúdo digital integrado

Compartilhe:





Para que a população conheça os serviços do Governo do Estado do Amapá (GEA) de forma mais interativa e eficaz, os assessores de comunicação foram qualificados no 1° Encontro de Comunicadores da Gestão Pública (E.com), durante dois dias. A capacitação ocorreu na sexta-feira e sábado (7 e 8 de junho) na Escola de Administração Pública (EAP), em Macapá, tendo como facilitadores o jornalista Daniel Nardin e o publicitário Petterson Farias, os quais desenvolveram o Programa de Comunicação Integrada – Do Planejamento aos Resultados, voltado a instituições governamentais e corporativas.

No primeiro dia foram abordados temas como agilidade e eficácia na divulgação das informações, atendimento à imprensa, disponibilidade, gerenciamento de crises e transparência. No segundo dia, o assunto foi a produção de conteúdo para as redes sociais como forma de aproximar os órgãos públicos do cidadão e, assim, facilitar a comunicação entre governo e sociedade.

Nardin disse que é necessário trabalhar a linguagem e adaptar a informação para as diversas plataformas disponíveis, fazendo com que a população tenha acesso aos serviços do governo. E Petterson apresentou cases da Agência Pará e deu dicas de como os assessores podem atuar nas plataformas de mídia na internet. “O assessor de comunicação precisa se adaptar e produzir conteúdos curtos e didáticos sobre as ações do governo”, orientou Farias.

Participaram da qualificação 72 profissionais que atuam na comunicação de órgãos do Executivo estadual, entre eles, Cássio Albuquerque, servidor da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). “Foi uma experiência enriquecedora que vai contribuir nos processos de comunicação no órgão do qual assessoro e melhorar a prestação dos serviços e a interação com o público”, registrou.

O secretário de Estado da Comunicação, Gilberto Ubaiara, informou que o E.com foi a primeira iniciativa desse segmento na área de gestão pública e que a ideia é expandir para outros Poderes. “É um projeto de formação contínua para que os profissionais de comunicação adquiram novos conhecimentos e acompanhem as mudanças na comunicação corporativa, e que pretendemos implementar”, avisou.

Os instrutores

Daniel Nardin - jornalista, mestre em comunicação e sociedade (UnB); experiência de 11 anos na comunicação pública governamental, sobretudo em gerenciamento de crises e campanhas; seis anos na Agência Senado; secretário de Estado de comunicação do Pará, por quatro anos.

Peterson Farias - publicitário, pós-graduado em marketing digital (FGV). Responsável pelas estratégias digitais do Governo do Pará por sete anos.

 

Por: Anne Santos / Foto: Maksuel Martins/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO