Divulgado o resultado do SiSU 2019 para o segundo semestre

Compartilhe:





Confira o resultado no site do processo seletivo

O resultado do Sistema de Seleção Unificada 2019, que oferece 59 mil vagas para ingresso no segundo semestre deste ano, já está disponível. Estudantes participantes podem acessar a página do processo seletivo e também o site das 76 Instituições de Ensino Superior (IES) para visualizar a lista de aprovados.

Segundo o cronograma do SiSU, a matrícula acontece a partir desta quarta-feira (12) e segue até a próxima segunda-feira (17). É preciso verificar o edital específico da instituição de ensino e conferir as datas, horários, unidades de ensino e documentos que devem ser apresentados para a realização do procedimento e não correr o risco de ficar de fora do processo seletivo.

Porém, ainda há chances para aqueles que não conseguiram a aprovação. É que a lista de espera do SiSU.2 vai estar disponível a partir de amanhã (11) para manifestação de interesse dos candidatos. De acordo com o site do processo seletivo, “a lista de espera é única e compreende ampla concorrência, reserva da Lei nº 12.711/2012 e facultativamente, demais ações afirmativas”. Só pode participar quem não foi selecionado nas opções de vagas cadastradas. O resultado será disponibilizado em 19 de junho, pela instituição de ensino.

Você sabe o que é o SISU?

Ofertado pelo Ministério da Educação (MEC) para ingresso em instituições públicas de ensino do país, o SISU é um processo seletivo. Há duas seleções por ano, com que permitem o ingresso na graduação ao longo do primeiro e do segundo semestre.

A seleção acontece de acordo com a nota alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e cadastrada no sistema. A classificação dos candidatos é disponibilizada em ordem decrescente de pontuações, até o limite de vagas disponibilizadas por IES, curso, campus e modalidade de concorrência.

Outras alternativas além do SiSU, que também adotam a nota do Enem, são: Programa Universidade para Todos (Prouni), cujas inscrições começam amanhã (11) e seguem até esta sexta-feira (14); e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que inscreve os candidatos entre 25 de junho e 1º de julho de 2019.

 

Agência Educa Mais Brasil

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO