Sebrae promove ação itinerante no município de Amapá

Compartilhe:





A inciativa promove aos empreendedores, atendimento descentralizado e presencial, informações e orientações nos temas Empreendedorismo e Gestão de Negócios

 

Denyse Quintas

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza ação itinerante no Município de Amapá (AP). Em decorrência das características geográficas no estado, a proposta é uma atuação nas cidades e em bairros de grandes concentrações de nichos empresariais, onde exista a necessidade do atendimento presencial e do Sebrae.

 

A gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae (UAI), Mayara dos Santos, o objetivo da ação itinerante é apresentar mais opções de desenvolvimento e contribuir de forma decisiva na construção de uma sociedade amapaense mais justa e próspera. “Com esta ação, desejamos ser um instrumento de transformação, promovendo a inclusão social, por meio da orientação e educação empreendedora e auxiliar empresas já existentes, com acesso facilitado à orientação empresarial, levando o Sebrae até nossos clientes”, disse a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae (UAI), Mayara dos Santos.

 

Prefeitura

 

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação de Amapá, Nazaré Sucupira, o Sebrae tem sido um parceiro muito importante no desenvolvimento do município, desde que o prefeito Carlos Sampaio, assumiu a gestão, tem buscado essa parceria. “Os cursos de empreendedorismo é um despertar para a comunidade gerar emprego e renda sem precisar do serviço público. A comunidade está compreendendo que o empreendedorismo desenvolve a sua economia, a economia local, e tudo isso, a partir do conhecimento que estão recebendo. Uma ação que fomenta no participante a vontade de empreender”, declara a titular da Secretaria Municipal de Educação de Amapá, Nazaré Sucupira.

 

Participante

 

“Quero dizer que tenho ganhado muito com os cursos que o Sebrae tem trazido para nós mulheres do Amapá. Trabalho com produção de lembrancinhas de datas comemorativas, reciclagem, produtos customizados e aminha renda tem ajudado na minha casa e à minha família e eu tenho andado feliz e quero agradecer ao Sebrae por isso”, finaliza a moradora do município, Maria de Nazaré Pereira.

 

Ação

 

No Município de Amapá, o Sebrae atende 180 participantes em capacitação; foram realizadas sete (7) oficinas; sendo quatro (4) de Manualidades; duas (2) turmas de customização de camisas e duas (2) turmas de confecção de laços e tiaras; uma (1) oficina sobre empreendedorismo; uma (1) oficina sobre formalização empresarial; uma (1) oficina de formação do preço de venda; quatro (4) palestras sobre empreendedorismo; e uma (1) palestra sobre empoderamento feminino.

 

Sebrae

 

A ação itinerante no Município de Amapá, ocorreu no Telecentro Comunitário, no período de 25 a 28 de junho. Estiveram no apoio técnico, gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae (UAI), Mayara dos Santos; e os colaboradores Rômulo Brazão; Audenise Coutinho; e Elineuza Garcia.

 

 

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO