Dia do Estudante será comemorado com apresentações culturais na Beira-Rio

Compartilhe:





Para celebrar o Dia do Estudante, comemorado no próximo domingo, 11, será realizada uma programação com shows artísticos, apresentações culturais, com bandas marciais e danças, tudo para levar entretenimento a toda a classe estudantil amapaense. Uma estrutura com palco e som será montada em frente à Casa do Artesão, na Beira-Rio, onde ocorrerá o evento.

As atividades vão se iniciar às 16h e seguirão até as 21h. A programação é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

De acordo com o secretário da Juventude, Pedro Filé, o intuito é realizar uma ação simples, mas com o comprometimento de homenagear os estudantes.

“Sabemos que o momento é de reflexão e análise sobre o papel do estudante, mas sabemos também que é o momento de comemorar junto com a comunidade amapaense essa ocasião importante para todos da seara estudantil”, falou. 

A programação contará com apresentações literárias com poesias e espetáculos teatrais; além de shows musicais, com Dani Li e a banda Yes Banana. A festividade conta com o apoio de movimentos sociais, como a União dos Estudantes Secundaristas do Amapá (Uecsa), Federação Amapaense dos Universitários (Feune) e grêmios estudantis.

Dia do Estudante

O Dia do Estudante é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi instituída em território nacional em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.

Programação

16h – Recital de poesias

17h – Apresentações teatrais

18h – Grupos de capoeira e bandas de fanfarras

19h – Banda Yes Banana

20h – Dani Li e banda

 

Por: Weverton Façanha /  Foto: Pedro Gomes/Seed

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO