SESI e SENAI Amapá realizam atendimentos gratuitos no I TCE na Comunidade

Compartilhe:





Porto Grande – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá ofereceram atendimentos gratuitos à população em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, na ação “I TCE na Comunidade: orientação, controle social e transparência”. Mais de 200 pessoas do município de Porto Grande foram beneficiadas nas áreas da saúde, cidadania, assistência social, lazer e cultura.

Jovens e adultos tiveram a oportunidade de se qualificar no curso de Informática Básica ofertado pelo SENAI. Além da capacitação, que foi realizada na Unidade Móvel, a comunidade teve acesso aos serviços disponibilizados pelo SESI, como: aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e nutricional, massoterapia e atendimento odontológico. Quem aproveitou as dicas nutricionais ainda garantiu como brinde o livro sobre Alimentação Saudável na Indústria. Os participantes também puderam assistir a sessões de cinema, participar de jogos de tabuleiros e as crianças se divertiram com a pintura facial.

A supervisora da Promoção da Saúde, Sandra Santos, destacou a importância do SESI e do SENAI estarem perto da comunidade, oferecendo acesso a serviços e produtos básicos. “Iniciativas como essa nos permitem estar perto das pessoas que moram em municípios mais distantes. Nossas instituições partilham do intuito da ação promovida pelo TCE, que levou serviços gratuitos e garantiu à população o acesso à capacitação e aos serviços de qualidade de vida”, finalizou Sandra Santos.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO