Além da votação pelos internautas, seis personalidades “hours concours” serão homenageadas com a Estatueta Tucuju de Outro 2019

Compartilhe:





A 23ª edição do Troféu Tucuju de Ouro, a maior premiação da Amazônia, acontece no dia 5 de dezembro, quando serão conhecidos os ganhadores deste ano. Através do site www.tucujudeouro.com.br os internautas escolherão os melhores de 2019 em 30 categorias, nos segmentos político e empresarial.

Mas além destes, como acontece tradicionalmente, receberão a premiação seis personalidades de indiscutível contribuição social em cada um de seus segmentos. São elas:

Henrique Prata - Empreendedor filantropo do setor de saúde brasileiro. É conhecido por seu trabalho à frente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor em Barretos. Receberá o Troféu como Personalidade Nacional no Segmento da Saúde.

Senador Lucas Barreto – Ex-deputado constituinte além de ter presidido o parlamento estadual e ter sido vereador por Macapá. Atualmente é senador da República e um dos responsáveis pelo maior volume de emendas ao Estado, mesmo estando ainda no primeiro ano de mandato. Receberá a estatueta como Personalidade Política do Ano.

Promotor Adilson Garcia – Um dos mais atuantes e respeitados membros do Ministério Público Estadual, ambientalista, professor universitário e já foi também bancário, sindicalista e advogado. Receberá a estatueta como Personalidade Jurídica do Ano.

Professora Kátia Paulino – Professora doutora em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal e foi a primeira mulher eleita reitora da Universidade Estadual do Amapá. Receberá a estatueta como Personalidade da Educação do Ano.

Jaime Nunes – Empresário amapaense. Atuando em diversos segmentos é o maior empreendedor do Amapá, com quase quatro mil colaboradores diretos. Receberá a Estatueta como Personalidade Empreendedora do Ano.

Auriney Uchoa de Brito - presidente da OAB/AP. é o primeiro amapaense a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Direito, ao lado de outros grandes nomes como Ives Gandra e Luís Roberto Barroso. Intelectual invejável é doutor em Direito e autor de diversas obras. Por dar projeção internacional ao Amapá na seara jurídica receberá a Estatueta Tucuju de Ouro como Destaque do Ano no Direito.

Desde 2011 a premiação faz parte do Calendário de Eventos do Município de Macapá e desde de 2016 do Calendário de Eventos do Estado do Amapá, tendo sido reconhecida como uma das mais longevas comendas da Região Norte.

Para votar o internauta precisa cadastrar sua conta no Facebook e fazer o login. Só é admitida uma conta para cada voto. O processo de votação, auditagem diária e manutenção diária (para evitar invasões de hackers ou robôs) é feita pela empresa MSB, uma das mais conceituadas no segmento em todo o Brasil.

O evento também tem apoio do Sebrae Amapá, Prefeitura de Macapá, Nanda Gourmet, Federação de Transporte do Amapá (Fetrap), Grupo Amauto, Yet Go, OAB Amapá e TV Equinócio (emissora oficial do Tucuju de Ouro 2019).

Os 30 homenageados serão conhecidos em 25 de novembro e a premiação acontece no dia 5 de dezembro, numa grande festa de requinte glamour na Maison Nuance. Será sorteado um carro zero quilômetro entre os homenageados.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO