Segundo dia de Aulão no Meio do Mundo terá revisão de matemática e ciências da natureza

Compartilhe:





Estudantes candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão a chance de revisar os conteúdos de matemática e ciências da natureza, na quinta-feira, 7, às 16h, no segundo Aulão no Meio do Mundo, no Estádio Zerão, em Macapá. O conteúdo será exigido na próxima fase de prova do Enem, no domingo, 10.

Realizado pela Central do Enem - cursinho gratuito criado pelo Governo do Amapá em 2015, e executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) -, o aulão vai reunir uma programação especial, envolvendo palestra motivacional, sorteios de kits Enem, show e as dicas dos professores experientes nos assuntos mais cobrados no exame.

O evento é gratuito para toda a população interessada, que poderá chegar a partir de 14h - quando abrirão os portões -, para garantir o melhor lugar.

É a primeira vez que a Seed aposta em uma revisão diferenciada para o Enem, utilizando a estrutura do Estádio Zerão. A ideia foi bem acolhida e reuniu mais de cinco mil pessoas para a revisão de linguagens, redação e ciências humanas, no primeiro Aulão no Meio do Mundo, realizado no dia 30 de outubro.

Para assistir ao aulão, é necessário que o estudante da rede estadual use a camisa do seu uniforme escolar. Além disso, a recomendação é para que o público chegue com antecedência, vá com roupas confortáveis e leve uma garrafa de água.

Confira a programação

7 de novembro

14h – Abertura dos portões

14h30 – Show com DJ Ivan Serrão

15h – Espaço cultural

15h30 – Momento motivacional com Keyla Vasconcelos

16h às 17h50 – Aulão de matemática – professores: Toni "Jackie Chan", Alexandre Freire e Brasil

17h50 às 18h10 – Homenagem aos professores

18h10 às 20h – Aulão de ciências da natureza - professores: Ricardinho, Sussuarana, Márcio, Jorge, Evandro e Amauri

20h às 20h20 – Homenagem aos professores da rede estadual

20h20 às 21h – Show de encerramento com MC Lee

 

Por: Caroline Mesquita /  Foto: Maksuel Martins/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO