Macapá participa de Encontro Regional de Travestis, Transexuais e Homens Trans, em Manaus






No Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, comemorado nesta quarta-feira, 17, aconteceu o III Encontro Regional Norte de Travestis, Transexuais e Homens Trans. O evento segue até quinta-feira, 18, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, em Manaus.
 
Com o tema Construindo Estratégias, Resistindo aos Preconceitos e Garantindo a Cidadania, o evento conta com rodas de conversa e caminhada de combate ao preconceito. “Sem dúvida, é um privilégio debater a garantia dos direitos do público LGBT, que ainda é vítima de preconceito da sociedade”, disse o diretor do Departamento de Promoção da Igualdade e Orientação da Diversidade Sexual da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, Ivon Cardoso.
 
O Município de Macapá deu passos importantes na garantia dos direitos LGBT`s. Prova disso é que em março deste ano a gestão do prefeito Clécio Luís foi premiada com o Troféu Triângulo Rosa, pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), entidade de utilidade pública municipal de Salvador. O prêmio só foi possível porque a Prefeitura de Macapá, por decreto, garantiu o uso do Nome Social para travestis e transexuais na esfera municipal. O prefeito Clécio receberá o prêmio em setembro deste ano, na capital da Bahia.
 
Por Lilian Monteiro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO