Prefeitura de Macapá faz demolição e retirada de barracas no Perpétuo Socorro






As ações de ordenamento continuam em toda cidade. Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) estão percorrendo vários pontos com o objetivo de resolver os problemas que as ocupações irregulares de espaços públicos podem causar. Na manhã desta quarta-feira, 17, foi feita ação no entorno da Feira do Pescado, no bairro Perpétuo Socorro.
 
Ao fazer uma fiscalização de rotina na segunda-feira, 15, técnicos da Semduh encontraram várias barracas de madeira que foram construídas, no fim de semana, de maneira irregular e sem autorização, atrás da feira. Os responsáveis pelas construções foram notificados para retirar todo o material e as construções do local. Como não cumpriram com a determinação, na manhã desta quarta, três barracas foram demolidas e outras duas notificadas. Estas terão prazo de cinco dias para sair do local.
 
“Já estivemos no local, conversamos com os responsáveis, que foram notificados, tiveram prazo para a retirada de todos os materiais, mas, mesmo assim, não cumpriram com a determinação. Por isso, tivemos que fazer a demolição das barracas que foram notificadas”, explica a titular da Semduh, Telma Miranda. Entre as barracas, estavam sendo comercializados alimentos e até um salão de beleza estava em funcionamento.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional manterá fiscalização constante no local, onde só é permitida a comercialização dentro da feira. “Inclusive, estamos intensificando também a fiscalização de barcos que vendem peixe ao lado da feira, o que é proibido”, finaliza Telma.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO