Academias ao ar livre são reformadas para uso da população






A Prefeitura de Macapá segue o cronograma de manutenção e reparos das UBS’s e agora das academias ao ar livre. No Araxá e Santa Inês, os serviços foram concluídos. Nesta semana, é a vez da zona norte ter o espaço revitalizado. Os trabalhos vão desde a substituição de equipamentos, solda e pintura.
 
“Temos que voltar periodicamente para fazer os reparos por causa da ação do tempo, mas, principalmente, devido à ação de vândalos. Pedimos à população que não destrua os aparelhos, pois eles trazem qualidade de vida para muita gente”, pondera o secretário municipal de Saúde em exercício, Paulo Dias.
 
As academias ao ar livre visam a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde da população, com aparelhos que ajudam a trabalhar o fortalecimento dos músculos e auxiliam na queima calórica e na ativação das articulações. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo.
 
Todas as atividades são orientadas por equipe de educador físico e fisioterapeuta, e acontecem diariamente das 7h às 11h e das 16h às 20h.
 
Por Jamile Moreira / Foto: Dayane Ferreira

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO