Programa ‘Empreendedor em Ação’ leva linhas de fomento do governo aos bairros de Macapá






Os interessados em conhecer as linhas de financiamento para microcrédito da Agência de Fomento do Amapá (Afap) terão a oportunidade conhecer esses serviços perto de suas casas a partir desta sexta-feira, 14. A instituição financeira do governo do Estado inicia a campanha ‘Empreendedor em Ação’, que percorrerá os bairros de Macapá, com palestras e orientações para quem quer investir em alguma atividade econômica.

Como foco na geração de emprego e renda, a Afap pretende estar mais perto das pessoas que desejam abrir um negócio ou daqueles que precisam do fomento para expandir o empreendimento. “Além de prospectar clientes queremos orientar as pessoas na melhor maneira de obter o crédito dentro da realidade socioeconômica de cada um”, explica Cleison Souza, gerente de Crédito da Afap.

A meta do Governo do Amapá é levar os serviços para 22 bairros da capital até o fim do mês de novembro. As palestras acontecerão no turno da noite em escolas da rede pública. “Muita gente trabalha o dia inteiro e fica sem tempo de ir até a Afap. Essa será uma oportunidade de conhecer nossos serviços com mais facilidade”, disse o gerente.

Com dicas e orientações sobre investimentos e o processo até o acesso ao crédito, a intenção é atender todos os empreendedores formais ou informais para incentivá-los no fortalecimento econômico do Estado. “Temos linhas para atender todos os tipos e tamanhos de empreendimentos. Desde um vendedor de churrasquinho até o dono de uma microempresa”, destaca Francisco de Assis Costa, presidente da Afap.

Para Assis, as taxas de juros baixas e os prazos para pagamento flexíveis são atrativos para acessar o crédito. Ao todo, a Afap oferece 20 linhas de financiamento para pessoa física e jurídica, utilizando recursos próprios e fundos estaduais que visam o desenvolvimento econômico, através de políticas públicas.

Serviço

A campanha Empreendedor em Ação inicia nesta sexta-feira, 14, pelo bairro do Trem. A palestra sobre crédito orientado será na Escola Estadual José Firmo do Nascimento, antigo Castelo Branco, a partir das 18h30.

Por: Patryck Almeida /  Foto: Wendell Paixão

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO