Projeto Peixe Vivo comercializa 10 toneladas de pescado durante Semana Santa



Organizado pela Prefeitura de Macapá, o projeto Feira do Peixe Vivo comercializou 10 toneladas de pescado, das espécies tambaqui e pirapitinga, pesando entre 1.8 kg a 2.5 kg, durante os três dias de programação. As atividades aconteceram na terça-feira, 7, no Residencial São José; quarta, 8, na Praça Chico Noé, e encerraram na manhã desta quinta-feira, 9, na Praça da rodovia do Curiaú.

De acordo com o secretário de Agricultura de Macapá, Richardson Régio, a ação teve a finalidade de minimizar os impactos da crise, ocasionada pela pandemia do Covid-19, aos piscicultores e familiares atendidos pelo Município. “Acredito que cumprimos nossa meta, principalmente o que nós planejamos. Superou as expectativas de público e conseguimos realizar o atendimento da população com segurança e obedecendo o Decreto Municipal”, destacou.

“Muito boa a organização para evitar tumulto, concentração de pessoas. Achei o preço justo e já garanti o peixe para a minha família até domingo, para comermos frito, assado e cozido”, relatou a dona de casa Maria José do Carmo.

A medida atendeu as regras de funcionamento para setores do comércio, em conformidade ao Decreto Municipal 1.833/2020, com uma dinâmica diferenciada para não haver aglomeração de pessoas, com espaço demarcado com distância de dois metros entre uma pessoa e outra, mais a higienização e desinfecção das mãos dos consumidores com álcool 70% e em gel.

 

Por Cliver Campos

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL