Homem é preso pela PF por armazenar madeira ilegal no AP, em caminhões que iriam para o PI



Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (30) pela Polícia Federal (PF) no interior do Amapá. Ele é administrador de uma serraria que tinha no pátio dois caminhões carregados com madeira ilegal, já serrada e pronta para ser transportada até o estado do Piauí.

A prisão aconteceu de madrugada, no empreendimento localizado na comunidade de Água Fria, em Pedra Branca do Amapari, a 183 quilômetros de Macapá. Os policiais chegaram ao local após denúncia.

Nos caminhões havia 174 metros cúbicos de madeira sem origem comprovada, segundo a PF. O volume era quase 22 vezes maior do que o estoque regular de madeira serrada cadastrado no sistema do Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recurso Naturais Renováveis (Ibama), de 8 metros cúbicos.

Ainda de acordo com a polícia, o homem chegou a apresentar aos agentes guias de Documento de Origem Florestal (DOF) que seriam utilizadas para “esquentar” as madeiras já carregadas. Uma forma de “ludibriar a origem ilícita, caso fosse objeto de fiscalização no trajeto”.

O administrador da serraria foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Amapá, onde permanece à disposição da Justiça Federal.

Ele pode responder pelos crimes de armazenamento de madeira ilegal, receptação qualificada e falsidade ideológica, e se condenado, poderá cumprir pena de até 12 anos de prisão.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2020/04/30/homem-e-preso-pela-pf-por-armazenar-madeira-ilegal-no-ap-em-caminhoes-que-iriam-para-o-pi.ghtml / Foto: PF/Divulgação

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL