Campanha ‘Apoio do Bem’, da Fama, orienta sobre regularização do CPF e inscrição para auxílio emergencial

Compartilhe:





Iniciativa do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da faculdade atende solicitações via WhatsApp, em horário comercial

 

Macapá, abril de 2020 – De acordo com levantamento divulgado no último dia 28, com base em dados da Dataprev, pouco mais da metade dos CPFs inscritos em algum cadastro federal (54,2%) são elegíveis para receber o auxílio emergencial de R$ 600 pagos pela Caixa. Já com relação às análises, das 92,8 milhões recebidas, 28,9 milhões não se enquadram nas regras – três em cada dez –, mas é possível recorrer.

É a essa parcela da população que o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade de Macapá (Fama) prestará auxílio, por meio da campanha ‘Apoio do Bem’. Em meio à quarentena ocasionada pela pandemia de covid-19, o serviço, que já oferecia atendimento gratuito, agora presta apoio remoto na regularização do CPF e na inscrição para o auxílio emergencial.

“Estamos atendendo exclusivamente de forma remota, de preferência por WhatsApp e em alguns casos por chamada telefônica”, informa Aristótheles de Almeida, docente do curso de Ciências Contábeis e coordenador do NAF Fama.

O atendimento é realizado de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 12h e das 14h às 18h. “Basta encaminhar uma mensagem para (96) 98141-2549, com o nome completo e a solicitação a ser atendida: ‘Orientação e preenchimento do formulário eletrônico do Auxílio Emergencial do Governo Federal’ ou ‘Orientação e regularização do CPF’. Em seguida, as orientações e solicitações serão compartilhadas conforme o fluxo do atendimento”, finaliza Aristótheles.

 

Sobre a Fama

Fundada em 2001, a Faculdade de Macapá – Fama é uma das universidades mais tradicionais do Amapá. A instituição oferece ensino superior qualificado, voltado ao desenvolvimento acadêmico, pessoal e profissional. Com infraestrutura de ponta, oferta cursos de graduação presencial nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas e da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Aplicadas e Ciências Tecnológicas; pós-graduação e extensão. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Fama tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2010, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdademacapa.com.br.   

 

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

 

Por Lennon Costa

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO