Município faz cadastro e recadastro de agricultores para Programa de Aquisição de Alimentos






Agricultores das localidades Vila do Trem, Curralinho, Mel da Pedreira, São Joaquim do Pacuí e Km-9 receberam a visita de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). A finalidade foi fazer o cadastro e recadastro dos produtores para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
 
O PAA tem como proposta apoiar a agricultura familiar por meio da aquisição de produtos produzidos, que são entregues em escolas, entidades e abrigos. Até o momento, cerca de 60 agricultores estão inseridos no programa.
 
Segundo o titular da Semdec, Lucas Abrahão, esse número irá aumentar. “A prefeitura está fazendo uma busca ativa nos distritos e comunidades. Também contamos com um Termo de Cooperação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde temos acesso ao cadastro desses produtores para, assim, alcançar um maior número de beneficiários”.
 
Para auxiliar na regularização documental, o Município conta com a parceria do Instituto Nacional de Colonização Reforma Agrária (Incra), para que os agricultores possam tirar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Este documento qualifica a família como praticante da agricultura familiar.
 
Nesta semana, os técnicos da Semdec estarão fazendo o trabalho de recadastro e cadastro nas localidades de Maruanum e Lontra da Pedreira.
 
Por Aline Brito

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO