Unidades do Super Fácil zona sul, norte e Beirol retomam emissão de Carteira de Trabalho






O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil) retoma na capital, a partir desta segunda-feira, 16, nas unidades da zona sul, bairro Beirol e zona norte, a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). No documento, é possível registrar toda a vida trabalhista do cidadão. Sem ele, não há como ter acesso ao primeiro emprego e aos direitos previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).  

A emissão do documento em tais unidades estava suspensa desde o mês de julho, quando encerrou-se o convênio entre a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), responsável pelas emissões.

Agora, o convênio foi renovado diretamente entre o Super Fácil e o MTE. Segundo a diretora de atendimentos do Super Fácil no Amapá, Marciane Santo, a pretensão é de expandir os atendimentos para as outras unidades da capital e dos demais municípios do Estado.

“O Governo do Amapá está sempre buscando oferecer cidadania e o melhor atendimento à população amapaense. Este é um serviço que demanda grande procura em nossas unidades. O documento é de extrema importância e sem ele, dentre outros fatores, o cidadão não pode acessar programas sociais”, frisou a diretora, acrescentando que, em média, por dia, 70 carteiras de trabalho são solicitadas na unidade da zona sul de Macapá, 30 na unidade da zona norte e 30 na unidade do bairro Beirol.

O atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

Serviço

A unidade zona sul localiza-se na Rua Claudomiro de Moraes, no bairro Novo Buritizal. A unidade Beirol está situada na Rua Jovino Dinoá, 3807 C. E a unidade da zona norte da capital está localizada na Rua Tancredo Neves, no bairro São Lázaro, próximo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Por: Eloisy Santos .Colaboradores: Janaina Moreira /  Foto: Arquivo/Super Fácil

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO