Unidade Integrada SESI/SENAI – A Banda vai ofertar diversos serviços à indústria e à comunidade






Macapá – A partir desta segunda-feira, 4 de dezembro, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá passam a disponibilizar diversos serviços de saúde, educação, tecnologia e inovação em um novo espaço. Trata-se da Unidade Integrada que vai ser inaugurada pelas instituições em parceria com a Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos – A Banda. Por meio da cooperação, o SESI e o SENAI Amapá transferiram alguns dos serviços tradicionalmente ofertados à indústria e à comunidade em geral para o prédio localizado na Av. Ernestino Borges, s/n, no bairro Centro.
A Unidade vai abrigar salas de serviços realizados pelo SESI nas áreas de Qualidade de Vida e Educação Continuada, Saúde e Promoção da Saúde. Serão atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia; consultas odontológicas e médicas ocupacionais; audiometria; exames de eletrocardiograma e eletroencefalograma; consultas psicológicas; avaliação nutricional e física, entre outros. Além disso, o SENAI Amapá vai atender na área de Educação Profissional, com a oferta de cursos de iniciação e formação inicial e continuada; além de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI).
De acordo com a superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira, com a instalação do novo espaço, a instituição poderá ampliar seus atendimentos, com o objetivo de fortalecer o setor da indústria e permitir que a comunidade também possa usufruir determinados serviços. “A nova unidade é dotada de infraestrutura completa para melhor atender ao trabalhador da indústria, às empresas, e comunidade. É com grande satisfação que celebramos essa parceria”, destacou Alyne Vieira.
 
Segundo a diretora de Operações do SENAI Amapá, Deusa Carvalho, a instalação da Unidade é importante para o desenvolvimento econômico e social do estado. “O SENAI atua tanto na Educação Profissional como na geração de Soluções em Tecnologia e Inovação, ou seja, tudo o que a indústria precisa para se manter competitiva no mercado. A partir de agora, a população amapaense poderá usufruir de todos esses serviços em novas instalações”, reforçou a diretora.
Inauguração

A solenidade de inauguração da Unidade Integrada está marcada para as 16h, na área externa do prédio. O evento contará com a presença de autoridades ligadas ao SESI, SENAI, Governo do Estado, Prefeitura de Macapá e Associação A Banda. 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO