NOTA FISCAL ELETRÔNICA: PREFEITURA DE MACAPÁ DISPONIBILIZA GUIAS RÁPIDOS E MANUAIS PARA SANAR DÚVIDAS

Compartilhe:





Desde o dia 1º de setembro, a Prefeitura de Macapá já expediu mais de onze mil notas fiscais eletrônicas com o sistema da nova NFS-e e do aplicativo “Nota na Mão Macapá”. Foram disponibilizadas duas novas plataformas para a expedição de notas fiscais aos contribuintes com um design mais intuitivo, com guias rápidos e manuais para simplificar o manuseio no novo sistema.

“Nosso sistema contabilizou mais de onze mil notas emitidas pelos contribuintes nestes primeiros quinze dias pelas novas plataformas, que estão no ar pelo site da prefeitura e pelo aplicativo ‘Nota na Mão’, disponível para sistemas Android e iOS. As dúvidas e questionamentos que nos chegam pelo suporte técnico, via WhatsApp, são triadas para que possamos aplicar melhoramentos no sistema”, informa o secretário de Finanças de Macapá, Jesus Vidal.

O novo layout do site e do sistema propiciam guias rápidos para sanar dúvidas dos contribuintes. “Como toda mudança de sistema de dados, dúvidas estão surgindo a partir do cadastro do e-mail e senha do usuário. Estamos orientando os contribuintes a verificar o link ‘Ajuda e Manuais’. Nele é possível fazer download de manual e observar em guias rápidos se a solução de alguma dificuldade de acesso está, primeiramente, naqueles guias”, explica o secretário.

Com a possibilidade de encontrar as dúvidas de maneira mais rápida nos manuais disponíveis, a Prefeitura de Macapá tem o intuito de facilitar o acesso dos contribuintes às plataformas. “Orientamos que, antes de mandar mensagem ao suporte técnico ou agendar atendimento presencial na Central do Contribuinte, o usuário possa verificar se a sua demanda já foi respondida nos guias, manuais e também no espaço ‘Perguntas e Respostas’, que consta no site da Nota Fiscal Eletrônica”, pontua Jesus Vidal.

Suporte Técnico e Central do Contribuinte

Caso o contribuinte não encontre a demanda almejada por meio dos manuais e guias rápidos ofertados no site da Nota Fiscal Eletrônica. O mesmo poderá gerar um ticket no link “Fale Conosco”. O preenchimento do formulário é necessário para gerar um código, que servirá como protocolo de atendimento do usuário. “O código é a garantia de que a demanda foi enviada ao suporte técnico para o feedback. No preenchimento, é possível que o usuário faça anexo de imagens para deixar mais clara a dúvida em questão. As respostas são enviadas por e-mail pela equipe técnica. A equipe está trabalhando com a maior agilidade possível para que todas as dúvidas cadastradas sejam sanadas o mais breve possível”, esclarece o secretário de Finanças.

Caso o usuário necessite falar com a equipe técnica, com o código do ticket em mãos, o contribuinte pode apresentar o número ao suporte técnico online, via WhatsApp, para tirar dúvidas com a empresa desenvolvedora do sistema. O atendimento é feito exclusivamente por mensagem e será atendida por ordem de chegada de envios.

A Central do Contribuinte de Macapá funciona apenas por agendamento e atendimento via WhatsApp. Para buscar o atendimento presencial, o contribuinte deve enviar mensagem para que a sua ida seja agendada até a central.

Serviço

Link para manuais e guias rápidos da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços: https://nota.macapa.ap.gov.br/notafiscal/paginas/portal/#/ajuda.

Suporte Técnico – Nota Fiscal Eletrônica:

Horário de atendimento online: 8h às 18h

Contato/WhatsApp: (96) 99103-3450

Central do Contribuinte:

Atendimento presencial por agendamento ou via WhatsApp: 8h às 17h

Contatos/WhatsApp:

(96) 98802-8376

(96) 98801-4139

(96) 98802-8115

 

Clauriana Costa

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO