No Equinócio da Primavera, monumento Marco Zero terá visitas monitoradas

Compartilhe:





O Equinócio da Primavera acontece nesta terça-feira, 22, às 10h31. Para marcar a data, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), excepcionalmente, abrirá o monumento Marco Zero do Equador para visitas monitoradas neste dia. O espaço está fechado para visitação devido à pandemia de covid-19.

O diretor de Projetos da Setur, Sandro Borges, explica que todos os cuidados para garantir a segurança e evitar os riscos de infecção da covid-19 serão adotados. A capacidade de visitas será reduzida em 50%. 

“As visitas terão tempo limitado e serão monitoradas pelos nossos guias turísticos que vão explicar o fenômeno e auxiliar os visitantes com as fotos. Após isso, os visitantes deverão sair para que outro grupo também possa apreciar o fenômeno”, disse Borges.

O uso de máscara é obrigatório e o monumento ficará aberto de 8h às 18h, com verificação de temperatura e disponibilização de álcool para higiene. O diretor também alerta para que os visitantes cumpram as medidas e mantenham o distanciamento entre pessoas.

O fenômeno

O Equinócio ocorre duas vezes ao ano: em março, chamado de Equinócio das Águas e outra em setembro, conhecido como Equinócio da Primavera.

O fenômeno marca a troca das estações e o momento em que o sol incide diretamente sobre a linha do equador, fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração de tempo.

 

Por: Anne Santos /  Foto: Arquivo Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO