Ação Aqui Tem Sebrae encerra em Itaubal com 334 atendimentos ao MEI

Compartilhe:





Palestras, cursos, oficinas, orientações e formalização ao Microempreendedor Individual e entrega de certificados, consolidam as atividades da ação Aqui Tem Sebrae no município

 

Denyse Quintas

De Itaubal/AP

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), encerra ação Aqui Tem Sebrae, no município de Itaubal, que ocorreu no período de 22 a 24 de setembro. O objetivo, é promover atendimento, exclusivo, ao Microempreendedor Individual (MEI). Na retomada das ações itinerantes da instituição, que acontece de setembro a dezembro, a instituição inicia as atividades pelos municípios de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Itaubal.

Segundo a gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae (UAF), Inês Barbosa, o Sebrae firma parcerias no município para atender o MEI e se instalou na Câmara Municipal de Itaubal Palácio Dorival Brazão, para ser a base dos atendimentos e capacitações. Os registros mostram que a ação recebeu 334 empreendedores; sendo 315 nas capacitações e 19 atendimentos de regularização e formalização.

“Estamos com uma estrutura itinerante, com atendimento, exclusivo ao MEI, dando suporte para que esse empreendedor continue com seu negócio ativo e que possa ampliar com participação em licitações, emitir nota fiscal, garantir auxílios no Instituto Nacional do Seguro Social –INSS e Criamos um banco de dados do MEI, chamado MEI Legal”, disse a gerente da UAF/Sebrae/AP, Maria Inês Barbosa.

 

Unidade Móvel

O Sebrae Móvel, é uma das bases de atendimento ao MEI, nos municípios que não possuem escritórios regionais da instituição. Funciona como um escritório sobre rodas, numa van customizada, equipada com computador, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

O MEI José Aroldo Ramos do Nascimento, formalizado na Unidade Móvel, conta que fez um investimento de R$ 800 reais, no segmento de confecções, no município de Itaubal, em janeiro de 2020, e que hoje, 9 meses depois, está com um capital de R$ 15 mil; e que já conseguiu comprar um terreno e construir a própria casa. “Eu vivi informal, mas o Sebrae veio fazer parceria aqui com o microempreendedor individual, procurei me legalizar e hoje sou legalizado, hoje sou MEI”, disse o empreendedor José Aroldo Ramos do Nascimento.

 

Conteúdo

Com treinamento presencial, o MEI participou das palestras Abertura e legalização de empresas e Como emitir NF Eletrônica; oficinas de Como agir de maneira empreendedora; Como vender pela internet; e Como encontrar bons fornecedores; e do Curso Como participar de Licitação.

 

Parceiros

A ação Aqui Tem Sebrae, será promovida instituição, e coordenada pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa; gerente Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida; gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara Fernanda; e com a parceria das prefeituras de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Itaubal.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO