Semana Santa: aberto cadastramento de piscicultores para o projeto Peixe Popular






O Governo do Amapá iniciou o cadastramento de piscicultores que desejam participar do projeto Peixe Popular, com a venda de pescado durante a Semana Santa. O cadastramento é conduzido pela Agência de Pesca do Amapá (Pescap), que executa o projeto.

Em Macapá, os interessados devem procurar a comissão do Peixe Popular, no horário de 8h às 13h, na Pescap, até o dia 12 de março, apresentando RG e CPF. A Agência de Pesca fica na Avenida Azarias Neto, 19-C, no Centro de Macapá.

Já nos municípios de Santana, Porto Grande, Serra do Navio, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Itaubal do Piririm e Tartarugalzinho, o cadastramento pode ser feito nas prefeituras.

Após a apresentação dos documentos, será feita uma visita ao empreendimento do piscicultor, segundo informado pela coordenadora do projeto, Euleny Pereira. “Durante a visita, verificamos se o peixe está no tamanho ideal para a comercialização e quais espécies serão ofertadas. Todos os participantes receberão os materiais necessários para a venda de pescado nos pontos de vendas”, antecipou a coordenadora.

Na capital, o projeto será executado no período de 27 a 30 de março. Nos demais municípios, será de 28 a 30 de março.

Em Macapá, onde a demanda é maior, haverá diversos pontos de venda fixos espalhados nas zonas norte, sul, leste e oeste. Os pontos ficarão disponíveis em frente à Feira do Produtor do Buritizal; Feira Maluca, no Novo Buritizal; na primeira arena do bairro Zerão; na Feira do Produtor do bairro Pacoval e nos bairros Marabaixo, Infraero e Novo Horizonte.

Projeto Peixe Popular

O projeto Peixe Popular é uma ação continuada do governo do Estado, que visa fortalecer a atividade pesqueira junto às colônias, cooperativas e piscicultores, além de oferecer à população um produto nobre da região com preço mais acessível.

Por: Fernanda Picanço /  Foto: Maksuel Martins/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO