Aqui Tem Sebrae atende 313 empreendedores e ação continua nos municípios de Amapá e Calçoene

Compartilhe:





Palestras, cursos, oficinas, atendimento empresarial, consultoria gratuita, formalização MEI, Unidade Móvel, e entrega de certificados, consolidam o retorno do Sebrae em ação itinerante nos municípios de Amapá e Calçoene

 

Denyse Quintas

De Calçoene/Amapá

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza ação Aqui Tem Sebrae, nos municípios de Amapá e Calçoene, no Telecentro Comunitário e na Escola Municipal Professora Nelma Sueli Barata Alves e no Sindicato Rural de Calçoene, respectivamente, no período de 13 a 16 de outubro, das 8h às 20h. As atividades itinerantes seguem para Itaubal.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, fala do recomeço das atividades presenciais da instituição nos municípios. “Acreditamos no trabalho dos colaboradores e dos instrutores contratados para a ação Aqui Tem Sebrae, pois os empreendedores estão respondendo presencialmente e com novos pleitos, para novas capacitações, pela carência existente nos municípios do nosso estado. Estamos cumprindo a missão para qual existe o Sebrae”, disse o presidente do CDE/Sebrae/AP e da Faeap, Iraçu Colares.

 

Amapá

No retorno da Ação Aqui Tem Sebrae no Município de Amapá, são registrados números expressivos de atendimentos aos empreendedores; no Curso Básico de Informática foram 84 participantes; 19 na Palestra Abertura e Legalização de Empresas; 16 na Oficina Como Definir Preço de Venda; 18 na Palestra Como Conseguir Financiamento no Banco do Brasil; 10 atendimentos na Unidade Móvel – VAN, sendo 4 formalizações para Microempreendedor Individual e 3 orientações técnicas; 6 Consultorias, gratuitas, SebraeTec, entre elas, uma (1) de cardápio interativo; duas (2) de Design de Interiores e Fachadas; e três (3) de Identidade Visual; totalizando 153 atendimentos.

Para o Agricultor e Apicultor, do Ramal da Montanha da Pluma, no Município de Amapá, Jorge Alberto Magalhães e Silva, 62, nunca é tarde para aprender. “O mundo é feito de conquistas, e tudo o que levamos desse mundo é aquilo que aprendemos, nós nos tornamos sábios através do aprendizado e através das experiências de vida que passamos”, declara o Agricultor e Apicultor, do Município de Amapá, Jorge Alberto Magalhães e Silva.

 

Calçoene

No Município de Calçoene, os números apontam a participação de 20 inscritos na Oficina Como Definir o Preço de Venda; 30 na Oficina Como Aumentar Suas Vendas; 19 na Palestra Como Conseguir Financiamento Para o MEI; 16 na Palestra Abertura e Legalização de Empresas; 66 no Curso Básico de Informática; quatro (4) atendimentos na Unidade Móvel – VAN, sendo duas (2) formalizações e duas (2) orientações técnicas, uma delas, sobre Exportação de Açaí Processado; e cinco (5) Consultorias SebraeTec, entre elas, três (3) de Identidade Visual e duas (2) de Design de Interiores; totalizando 260 atendimentos.

A Microempreendedora Individual (MEI), Bianca Reis, proprietária da Ótica Point dos Óculos, no Município de Calçoene, busca na ação Aqui Tem Sebrae, capacitação para atender melhor os clientes. “Esse apoio me permitiu ganhar uma consultoria SebraeTec para melhorar o ambiente da minha loja e me levou a contratar outra, para a identidade visual da minha empresa, obrigada pelo que o Sebrae está fazendo por nós aqui no município”, finaliza a MEI, Bianca Reis.

 

Unidade Móvel

O Sebrae Móvel, leva atendimento aos municípios que não possuem escritórios regionais da instituição. Funciona como um escritório sobre rodas, numa van customizada para o atendimento ao público, equipada com computador, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

O atendimento no Sebrae Móvel, acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h. Entre os serviços disponíveis estão abertura, alteração, baixa, consulta de pendências situação cadastral da empresa e emissão de guias de pagamentos também serão disponibilizados para quem já é Microempreendedor Individual (MEI).

 

UAF

As atividades da Ação Aqui Tem Sebrae no Município de Amapá, são coordenadas pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa, e contam com a equipe composta pelos técnicos, Jully Agnes Ferreira, Cássia Figueiredo, Adélio Junior; Neucila Craveiro; instrutor João Bosco Júnior e a gerente do Banco do Brasil local, Luciane Gomes; e no Município de Calçoene, Cleiton Ferreira; Carmem Costa; Eliel Dias; Clécio Dias; Everaldo Magave; instrutor Biranilson Palmeira e o convidado gerente do Banco do Brasil local, Gilberto Amaral da Silva.

 

Parceiros

A Ação Aqui Tem Sebrae, é realizada pelo Sebrae, e coordenada pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa; gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida; gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara Fernanda; gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas (Unic), Bruno Castro; Sindicato Rural de Calçoene; e com a parceria das prefeituras de Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho, Itaubal e Pracuúba; e Banco do Brasil.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO