Selecionados para Espaço do Empreendedor assinam Termo de Cessão






A Prefeitura de Macapá entregou o Termo de Cessão de uso do Espaço do Empreendedor do Residencial Jardim Açucena. Os 83 empreendedores selecionados por edital de chamada pública assinaram o termo de responsabilidade dos espaços, de acordo com a categoria para qual foram selecionados.

“O sentimento é de felicidade, porque não esperava que fosse ter o espaço para trabalhar, tão rápido, um lugar organizado, não iremos pagar nenhum tipo de taxa, me sinto privilegiada e espero que a cada dia melhore mais”, relatou a empreendedora Aldilene Ferreira, que foi selecionada para a venda de açaí embalado.

O Espaço do Empreendedor será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), com apoio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Obras (Semob) e de Manutenção Urbanística (Semur), além da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). São 83 espaços, onde serão comercializados lanches, açaí embalado, reparos de pequenos eletroeletrônicos, artesanato, entre outras, além da venda de pipoca, algodão doce e espaço para cama elástica, no entorno da praça do residencial.

“É um projeto inovador e necessário, pois as pessoas necessitam de um espaço para empreender. A prefeitura trabalha com o ordenamento e regularização dos empreendedores populares e o Residencial Açucena não podia ficar de fora. Esperamos poder ampliar e oportunizar mais moradores que desejam empreender”, relatou o titular da Semdec, Rodrigo Carvalho.

Após a assinatura do documento, os empreendedores têm o prazo de 45 dias para ocupação do lugar já demarcado de acordo com sua atividade.

Por Aline Brito

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO