Mais de 200 mudas de árvores são doadas e outras 30 plantadas durante ação na Praça Floriano Peixoto






Como parte do cronograma de ações do Programa Macapá Mais Viva, a Prefeitura de Macapá realizou na manhã desta sexta-feira, 8, na Praça Floriano Peixoto, ação de plantio e doação de mudas de árvores e plantas ornamentais. O evento contou com a participação de alunos das escolas municipais José Leoves e Jardim Felicidade.

“Para nós, é um momento muito especial fazer uma ação como essa, além dos muros da escola. Trazer nossos alunos para participarem da programação da Semana do Meio Ambiente, para nós, é um marco, pois já trabalhamos essa temática com eles durante todo o ano. Nossos alunos gostam muito, então, é um momento muito especial poder dar a oportunidade de colocar em prática o plantio de uma árvore”, relata Keyla Moraes, diretora da Escola Municipal José Leoves, localizada no bairro Renascer.

Aproximadamente 200 mudas de árvores e plantas ornamentais foram doadas à população e outras 30 foram plantadas em toda área da praça. Espécies como ipê roxo, moringa, cupuaçu e limoeiro foram as mais procuradas, além de espécies ornamentais, como lavandeira, vermelhinhas, mini ixória, pingo de ouro e hibisco.

A professora de francês, Rosana Claudia, levou para casa mudas de ipês e algumas plantas ornamentais. “Estamos vivenciando muitas situações de desmatamento, aquecimento global. Precisamos nos preocupar mais com a questão do reflorestamento, com o meio ambiente. Essas ações trazem grandes benefícios, pois nos incentivam e nos dão oportunidade de ter em nossas casas uma planta ornamental ou até mesmo uma árvore. Precisamos disso, precisamos de vida”.

Além do plantio e doação de mudas, as crianças participaram de uma blitz educativa, com a equipe de Educação no Trânsito, da Companhia de Transporte, e auxiliaram na limpeza da praça, recolhendo sacos plásticos e garrafinhas de água deixados na grama. Ao final do evento, cada aluno levou para casa uma caixinha contendo um vasinho, sementes de couve, terra e um manual de como cultivar a hortaliça.

Aline Brito
Fotos: Nayana Magalhães

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO